O que fazer em Paris: piquenique aos pés da Torre Eiffel

Não sabe o que fazer em Paris? Conheça agora um programa super econômico e inesquecível para incluir no seu roteiro e aproveitar ainda mais a sua viagem.

O que fazer em Paris: Torre Eiffel vista do Trocadero
Torre Eiffel vista do Trocadéro

Quem viaja sabe o quanto é difícil conciliar o tempo e a quantidade de coisas para fazer e conhecer. Isso porque são tantas opções de entretenimento, tanta vontade de fazer tudo, que entramos num ritmo frenético e muito cansativo.

Quando chegamos em Paris, como bons turistas, fomos direto conhecer a Torre Eiffel. Pegamos o metrô e paramos na Estação Trocadéro.  Logo após sair da estação, a ansiedade do “primeiro encontro” deu lugar a um deslumbramento, um choque! Já estávamos em frente a ela, imponente e bela, capaz de deixar qualquer pessoa de queixo caído, tamanha a sua magnitude!

Estávamos eufóricos com a visão inicial, mas ao mesmo tempo tomados por muito cansaço, afinal, já era o décimo quinto dia de nossa “Eurotrip” e ainda não havíamos parado para um descanso de verdade. Vale lembrar que nessa viagem nos encontrávamos em um momento totalmente desprovidos de preparo físico! hahahaha

Uma brilhante ideia em Paris!

O belo e convidativo gramado florido do Jardim do Trocadéro nos fez pensar momentaneamente em apenas uma coisa: PARAR! Precisávamos parar ali! Até porque o corpo pedia descanso e a fome já batia.

Foi assim que decidimos unir o útil ao agradável e improvisamos um piquenique ali mesmo, sob os pés da Torre Eiffel! Um evento inicialmente não programado, mas que certamente acabou se tornando a parte mais legal da nossa viagem e que recomendamos muito.

O que fazer em Paris: Jardim do Trocadéro
Jardim do Trocadéro

Deu pra perceber que o dia era perfeito, fazia sol, o céu estava limpo e a temperatura super agradável, tudo muito convidativo! Precisávamos comprar as guloseimas e algumas bebidas, afinal, nada melhor que alguns quitutes e um pouco de álcool para relaxar! Nem foi preciso andar muito e logo nos deparamos com o Franprix, um mercado tradicional que você encontra em cada esquina de Paris.

Foi nesse momento que percebemos o quanto era barato beber vinho em Paris. Isso porque com menos de 5 euros conseguimos comprar um bom vinho. Como não somos enólogos, sem “mimimi” escolhemos rapidamente nossas garrafas e gordices pro nosso dia feliz!!!

O que fazer em Paris: Piquenique aos pés da Torre Eiffel
Piquenique aos pés da Torre Eiffel

Hora de relaxar em Paris!

Sentados no gramado comemos, bebemos (o suficiente para eu retornar ao mercado e comprar mais 3 garrafas de vinho) e tiramos até uma soneca. Passamos a tarde inteira ali, contemplando a Torre e apreciando toda aquela magia de Paris. Inclusive tivemos a participação especial do “Ratatouille” (sim, um rato passou perambulando pelo gramado em busca de algumas sobras), o que fez nosso piquenique ficar ainda mais divertido, acreditem! hahahahaha

O que fazer em Paris: Vista perfeita para Torre Eiffel
Vista perfeita para Torre Eiffel

Após várias taças de vinho (mentira, tomamos direto na garrafa, não tinha taça!), ficamos ali deitados curtindo aquele momento e esperando ansiosos anoitecer para assistir o show de luzes da Torre. Como era inverno, essa espera até que foi curtinha, mas no verão demora bastante anoitecer e tudo começar.

Funciona assim: a partir do por do sol a Torre Eiffel fica iluminada e de hora em hora todas as suas luzes piscam por 5 minutos. É difícil descrever como é emociante assistir esse espetáculo, principalmente se for a sua primeira vez em Paris. No nosso caso, rolou até um segundo pedido de casamento!! E foi assim que encerramos nosso dia incrível!!

O que fazer em Paris: Show de luzes da Torre Eiffel
Show de luzes da Torre Eiffel

É comum ver parisienses e turistas fazendo esse programa, e as fotos já explicam o porquê!! Gastando pouco tivemos um dia perfeito!!! O piquenique foi tão legal que antes de ir embora de Paris repetimos a dose. Então fica a dica: nem sempre museus e outras visitas programadas são tão divertidas quanto um simples “sentar na grama e apreciar a paisagem”, com um bom vinho, muitas guloseimas e uma boa soneca!

Então você já sabe!! Quer economizar em Paris? Quer apreciar uma paisagem espetacular e aproveitar o dia de forma barata? Faça um piquenique aos pés da Torre Eiffel!! Um programa inesquecível que com certeza ficará em sua memória!!

Vai viajar para Londres? Conheça os 10 pontos turísticos que você precisa incluir no seu roteiro e aproveite nossas dicas exclusivas sobre Londres.

Gostou das nossas dicas sobre Paris? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos!

Compartilhe

SOBRE O AUTOR
VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu