Onde ficar no Rio de Janeiro: Conheça o Hotel Vila Galé

Piscina do Vila Galé Rio de Janeiro

Já sabe onde ficar no Rio de Janeiro? Você precisa conhecer o Vila Galé! No coração da Lapa, o bairro mais tradicional e boêmio da cidade maravilhosa, está localizado o Hotel Vila Galé, um quatro estrelas que mistura história e modernidade bem no centro da cidade. Certamente um fantástico hotel que tivemos o prazer de nos hospedar. Venham conferir como foi!

O Hotel Vila Galé Rio de Janeiro

Frente do hotel Vila Galé no Rio
Nunca imaginei que aquele prédio rosa tão bonito que sempre passava em frente era na verdade um hotel 4 estrelas maravilhoso. Fonte: booking.com

Famosa em Portugal e aqui no Brasil, a Rede Vila Galé é sinônimo de qualidade em hotéis e resorts all inclusive. O hotel do Rio de Janeiro foi inaugurado em 2014 como resultado da recuperação de um antigo palacete do século XIX. O interessante é que a construção já foi um hotel no passado, bem como funcionou como uma escola por muito tempo.

Localização do Vila Galé Rio de Janeiro

Sem dúvida, um dos pontos fortes do lugar é a sua localização. Aliás, o Hotel Vila Galé é uma ótima opção não só para quem deseja ficar no centro da cidade, como também para quem quer ir mais longe. O acesso às principais atrações turísticas do Rio está garantido, pois as estações de metrô Carioca e Cinelândia ficam ali pertinho. 

Além disso, se você gosta de vida noturna e um bom agito (como nós) é a oportunidade perfeita, já que fica pertinho de tradicionais restaurantes e bares do bairro boêmio como o Lapa 40 Graus e o Rio Scenarium.

Momento “Cuti cuti” : Pra quem não sabe, foi no Rio Scenarium, em 2014, que eu conheci a Cris !

Embora fique localizado no coração da Lapa, dentro do Hotel nem parece que existe uma vida agitada ali do lado. O silêncio e a tranquilidade prevalecem não só de dia mas também de noite.

  • Arcos da Lapa – 120 metros – 2 min
  • Lapa 40º – 120 metros – 2 min
  • Escadaria Selaron – 750 metros – 10 min
  • Rio Scenarium – 950 metros – 12 min
  • Estação de Metrô Cinelândia ou Estação Carioca – 1,1 km – 15 min
  • Bondinho Santa Teresa – 1,2 km – 15 min
  • Teatro Municipal – 1,3 km
  • Aeroporto Santos Dumont – 2,1 km – 6 minutos

Quarto do Vila Galé Rio de Janeiro

Escolhemos o quarto Standard. É o mais simples e com melhor custo-benefício, mesmo assim, é bem aconchegante e espaçoso (22,5 m²). Além disso, possui uma cama King Size (mesmo sendo Standard!), mesa de trabalho e um armário grande. Aliás, o cofre, o frigobar e o secador de cabelos ficam “escondidos” dentro do armário.

O quarto conta ainda com ar condicionado, TV com canais a cabo (copiei do site do hotel porque na verdade não liguei a TV ), além de telefone e luminárias nas laterais da cama.

A conexão Wi-fi é gratuita e funciona bem dentro do quarto, no entanto, às vezes não funcionava direito nas dependências do hotel ou apresentava baixa velocidade. Pode ser que tenha ocorrido algum problema passageiro, mas na minha opinião, isso poderia melhorar #ficaadica. 

Outro destaque do quarto é o banheiro bem espaçoso. Possui kit banho da rede Vila Galé – amenities é para os fracos, eu chamo mesmo é de kit banho e ainda guardo os potinhos vazios para levar nas viagens. #desabafo #quemnunca? lenços de papel, espelho normal e de maquiagem, bem como uma super ducha de banho

Observação: Preciso falar sobre a fantástica ducha de banho. Em outras palavras ela é “surreal”! Água abundante e forte, perfeita para um banho relaxante! Aliás, se você gosta de cantar no chuveiro, cuidado pra não ficar muito tempo lá!

O hotel também oferece outros 3 tipos de quarto: Quarto Superior, Suíte Junior – com e sem varanda – e Suíte Master, essa última com 78m² (pequenininha né?).

Café da manhã do Vila Galé Rio de Janeiro

Chegou a hora de falar da melhor parte: o CAFÉ DA MANHÃ (em outras palavras, o BANQUETE da manhã). Incluído na reserva, ele é servido no restaurante principal do Hotel Vila Galé, que é bem amplo e possui uma decoração muito legal!  Isso porque o espaço é todo decorado fazendo referência a diversos artistas da MPB, como Rita Lee e Ney Matogrosso.

Todos os dias você pode se deliciar com cerca de 98 opções diferentes. Bem que eu tentei, mas não coube tudo! (Sem dúvida um BANQUETE né?).

Em resumo, esse foi nosso café da manhã: omelete, bacon, carne de sol, salsicha, linguicinha frita, suco de laranja, iogurte com cereais, frutas, café com leite, geleia e diversos pães e bolos. Além disso, o garçom sempre aparecia com pão de queijo quentinho e ainda sobrava espaço pra uma tapioca deliciosa preparada na hora. Ah já ia esquecendo: tinha também espumante servido à vontade! Já chega né? Acho que consegui falar um pouco da minha “pequena” fome!

A variedade era tão grande que fiquei perdido, pois as opções eram tantas que acabei esquecendo de tirar mais fotos! Em resumo, eu só pensava em comer, comer e comer! Cris, desculpa se te envergonhei, mas a minha fome foi mais forte do que eu!

Estrutura do Vila Galé Rio de Janeiro

Antes de tudo, o que falar da belíssima piscina do Hotel Vila Galé? Aliás, com uma piscina dessa confesso que deu preguiça de sair do hotel! rs Só para ilustrar, vou mostrar algumas fotos dessa maravilha!

O hotel conta também com a seguinte estrutura: 292 quartos, (sendo que 15 destes estão adaptados para pessoas com mobilidade reduzida), 2 restaurantes, 2 bares, academia e Spa (sala de massagens, sauna e jacuzzi). Além disso, possui centro de convenções, serviço de lavanderia (com custo adicional) e acessos para pessoas com mobilidade reduzida.

Infelizmente não tive tempo de utilizar a sauna, o serviço de massagem e a jacuzzi, mas consegui aproveitar bem a academia. Ela é pequena, porém atende bem as necessidades de aeróbico e musculação.

Enfim, não posso deixar de falar do charme das áreas comuns do hotel, que são uma atração a parte. Isso porque o seu conjunto arquitetônico consegue mesclar história com modernidade. Em cada canto é possível se encantar com uma decoração inspirada na Bossa Nova, bem como notar as referências à cultura portuguesa.

Outras informações

Ficamos muito satisfeitos com nossa hospedagem no Hotel Vila Galécertamente indicamos o hotel! Fomos muito bem tratados por toda a equipe, ficamos em uma das melhores localizações do Rio, adoramos a piscina, a ducha de banho e comemos muito bem no café da manhã! Dessa forma é impossível não gostar né?

Check-in: A partir das 15:00.

Check out: Até às 12:00 – Você pode deixar suas malas guardadas no hotel e pegar mais tarde.

Valores: Diárias sempre atualizadas aqui.

Hotel Vila Galé – Rio de Janeiro
Rua Riachuelo, 124, Lapa, Rio de Janeiro, Brasil

Telefone: (+55) 21 2460-4500
Email: rio@vilagale.com
Siga o hotel no Instagram e veja mais fotos!
Faça sua reserva pelo Booking

Ficou com vontade de conhecer o Vila Galé? Já conhece algum hotel da rede ou quer compartilhar alguma dica? Comente o que achou, é muito importante pra nós!

Rogério Tardin

Rogério Tardin

Veterinário por formação, hiperativo e ex-marombeiro que não dispensa uma cerveja gelada. Apaixonado por internet, cachorros e viagens, quero Viver no Mundo de mãos dadas com a Cris!

Quem Somos

Cris e Rogério

Um casal de criadores de conteúdo que ama conhecer novos destinos, compartilhar dicas de viagem e inspirar pessoas a viajar mais!


Booking.com


Viaje Conectado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Usamos cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar, você concorda com o uso dos cookies e com nossa política de privacidade.