Onde ficar em Ubud, Bali: 12 dicas de hospedagem (hotel e Airbnb)

Já sabe onde ficar em Ubud, Bali? Fizemos uma seleção com dicas de hospedagem nos melhores hotéis e também opções de Airbnb. Do resort de luxo à hospedagem mais barata, com bom custo-benefício, escolhemos a dedo as melhores opções para você aproveitar, com muito conforto, sua viagem pela Indonésia. Veja agora todos os detalhes!

Onde ficar em Ubud, Bali?

Ubud é considerada um dos maiores centros de arte e cultura da Indonésia. Repleta de templos sagrados e rodeada por florestas e campos de arroz, certamente é o lugar perfeito para relaxar e renovar as energias!

Para que você esteja bem localizado, há duas alternativas. A primeira delas é se hospedar no centro, onde se encontram as principais atrações, como o Ubud Palace, Ubud Market e a Monkey Forest. Além disso, é o lugar mais movimentado, onde todo comércio, cafés e restaurantes estão concentrados.

Se você busca fugir do movimento, a segunda alternativa é ficar nos hotéis mais afastados da região central. A maioria deles conta com serviço de transfer gratuito para o centro, porém, confirme isso antes de fazer a reserva. Qualquer que seja a sua escolha, seguindo as nossas dicas você estará muito bem localizado!

Vale lembrar que não há transporte público em Ubud. Entretanto, é possível se locomover pela cidade por meio de moto-táxis, ou utilizando o Grab (o Uber da Ásia). Você também pode fazer como a gente e alugar a própria Scooter. Nesse caso, é muito importante que você contrate um bom seguro viagem para Asia.

Onde ficar em Ubud: Resorts e hotéis de luxo

Bali é um dos destinos preferidos dos casais em lua de mel. Pensando nisso, selecionamos algumas hospedagens de luxo feitas especialmente para esse público. Assim, você vai poder escolher entre os melhores hotéis e resorts de Ubud para aproveitar a sua viagem romântica a dois, assim como eu e a Cris fizemos!

Komaneka at Monkey Forest

Cama gigante em quarto no Komaneka.

Um quarto gigante com piscina só pra você, já imaginou?

Localizado no coração de Ubud, o Komaneka fica em uma das principais ruas do centro, a poucos minutos a pé da Floresta dos Macacos e do Ubud Market. O resort fica a 1h de carro do aeroporto internacional de Bali, em Denpasar. Embora esteja localizado numa região movimentada, é um lugar silencioso e com muita privacidade.

Antiga residência de artistas balineses, o local se tornou um hotel de luxo com uma decoração de classe. Avaliado em 5 estrelas, o resort possui ótimas instalações, área externa com piscina de borda infinita, restaurante ao ar livre, serviço de spa e um jardim intimista.

O Komaneka é uma excelente escolha para casais que buscam muito conforto durante a lua de mel.

Spa com banheira e camas de massagem no Komaneka em Ubud

Um Spa com massagem balinesa. Certamente uma ótima forma de relaxar durante uma viagem a dois.

Além disso, o resort possui suítes espaçosas com camas grandes, banheira, varanda e, por fim, uma incrível piscina privativa. Não é à toa que é considerado um dos melhores hotéis em Ubud!



Booking.com

Visesa Ubud Resort

Onde ficar em Ubud: foto aérea do Visesa resort.

O Visesa Ubud é um resort 5 estrelas, que fica a 10 minutos de carro do centro de Ubud. Mesmo sendo mais afastado, não precisa se preocupar, pois o resort disponibiliza transfer gratuito para lá.

Nós ficamos hospedados no Visesa Ubud Resort em nossa viagem de Lua de mel e foi fantástico!

O local é como uma grande fazenda, que segue as tradições culturais balinesas. Sendo assim, é ideal para quem gosta de natureza e quer ter uma experiência cultural incrível. Por exemplo: você pode participar de aulas de yoga, dança típica, massagem na caverna ou até mesmo uma consulta com um curandeiro.

Além disso, o resort possui 4 restaurantes, spa, academia, loja e piscina externa. Entre vilas e suítes para casais e famílias, são mais de 100 quartos, alguns com banheira e piscina privativa. Dessa forma, você pode pedir o seu “Floating Breakfast(café da manhã flutuante), assim como nós fizemos!

Onde ficar em Ubud: Casal com café da manhã flutuante na piscina do quarto

Sim! Nós achamos que ia cair tudo dentro d’água!

Os hóspedes são recebidos com uma cerimônia especial de boas vindas. De fato, não há quem não se sinta especial!

Sem dúvida, este foi um dos melhores hotéis que ficamos na vida! Por isso, se ainda não sabe onde ficar em Ubud, veja como foi a nossa incrível experiência por lá. Certamente, você vai ficar encantado com o Visesa Ubud!



Booking.com


Seguros Promo

Kuwarasan Resort

Melhores hotéis de Ubud: Piscina gigantesca do Kuwarasan

Localizado ao norte de Ubud, o Kuwarasan Resort  fica a 20 minutos de carro do Tegallalang Rice Terrace (famoso terraço de arroz), um dos principais pontos turísticos de Bali. Assim como outros hotéis, o resort disponibiliza transfer gratuito ao centro de Ubud.

Os quartos são amplos, arejados e com banheiros impecáveis. Além disso, possuem vista para a piscina e campos de arroz. Alguns, em especial, contam com lounge e uma charmosa piscina privativa, onde você também pode tomar o seu Floating Breakfast, ou seja, café da manhã flutuante.

Café da manhã flutuante em bandeja de coração.

O resort também possui academia, área para yoga, meditação e serviço de bar. O local tem muitos coqueiros, plantas e campos de arroz, sendo assim, é muito propício para caminhadas em meio a natureza. Se preferir, você também pode alugar uma bicicleta na recepção a fim de explorar ainda mais o Kuwarasan.



Booking.com

Royal Kamuela Villas & Suites 

O Royal Kamuela Villas & Suites possui uma localização privilegiada em Ubud, a cerca de 10 minutos a pé da Floresta dos Macacos e bem próximo de atrações como o Ubud Market.

Com padrão 5 estrelas, o hotel tem estrutura de alto nível e decoração impecável. Entre vilas e suítes, possui quartos espaçosos, banheiro amplo com banheira e utensílios para preparar café e chá. As villas são super reservadas e contam com uma magnífica piscina privativa.

O café da manhã é impecável e pode ser servido no quarto. Além disso, o restaurante do hotel serve pratos da gastronomia local.

Por fim, os funcionários são muito solícitos, e o hotel é uma excelente escolha principalmente para famílias e casais em lua de mel. Portanto, se você ainda não sabe onde ficar em Ubud, essa pode ser uma boa pedida.



Booking.com

Ubud Village Hotel

Onde ficar em Ubud: Piscina e espreguiçadeiras no Ubud Village.

Mesmo estando localizado em uma das principais ruas no centro da cidade, o Ubud Village Hotel é um lugar com muita paz e tranquilidade. Assim que você chega, entra por um lounge super convidativo. São suítes confortáveisvillas com bastante espaço e privacidade.

No Ubud Village você vai encontrar 4 restaurantes, cada um com seu próprio menu com diferentes especialidades. Além disso, na área externa você encontra não somente uma, mas duas piscinas para curtir e descansar. Da mesma maneira, você também pode relaxar nas sessões de spa e aulas de yoga.

Restaurante no Ubud Village Hotel em Ubud, Bali

Você pode apreciar o por do sol enquanto espera o jantar no restaurante do terraço

Para quem quer manter o treino em dia, o hotel também dispõe de uma academia moderna.

Em resumo, o Ubud Village é um dos melhores hotéis em Ubud, luxuoso, porém com preço um pouco mais barato.



Booking.com

Onde ficar em Ubud: Hotéis com muito conforto

Está a fim de gastar menos e mesmo assim ter uma ótima hospedagem? Então confere a seguir a lista de melhores hotéis em Ubud, com bom custo-benefício, conforto e muita qualidade!

Puri Kobot

O Puri Kobot é uma pousada localizada no centro de Ubud, próximo à Floresta dos Macacos, porém afastada do movimento da cidade. Ainda assim, você tem fácil acesso a cafés, restaurantes e mercados da cidade.

A pousada oferece um ambiente de descanso com quartos enormes, bangalôs de madeira e uma deliciosa piscina ao ar livre. O local também conta com estacionamento privativo e aluguel de scooter, certamente uma ótima opção para conhecer Ubud.

Por último mas não menos importante, a equipe é super educada e atenciosa. Definitivamente, uma hospedagem com excelente custo-benefício e uma ótima pedida para viajar barato para Ubud, Bali.

Apesar de simples, o café da manhã é gostoso e pode ser igualmente servido no quarto ou na piscina (Floating Breakfast).


Booking.com

UbudOne Villas

O UbudOne Villas é um hotel acolhedor, com um visual de tirar o fôlego! Isso porque, ele está situado em meio a um lindo campo de arroz, localizado a 10 minutos do centro de Ubud. Mas não preocupe, pois o hotel oferece transfer gratuito e também aluguel de scooter na própria recepção.

Além da vista incrível, o lugar possui uma infraestrutura de primeira e foi um dos hotéis onde ficamos hospedados em Ubud durante nossa lua de mel.

Nossa hospedagem no UbudOne foi simplesmente perfeita! Certamente recomendamos o hotel.

O UbudOne conta com restaurante, centro de spa e uma área externa com piscina. Além de espaçosos e confortáveis, os quartos tem um diferencial: uma enorme varanda com vista para a plantação de arroz. Aliás, você pode pedir seu café da manhã na varanda do quarto, e ficar ali só curtindo o visual. Que tal?

Em resumo, o UbuOne Villas é um hotel 4 estrelas com qualidade de 5. Portanto, é um dos melhores hotéis de Ubud em termos de custo-benefício.



Booking.com


Seguros Promo

Bliss Ubud Abangan

Onde ficar em Ubud: Piscina e bela área externa.

O Bliss Ubud Abangan é um hotel 4 estrelas, com excelente localização no centro de Ubud. Embora esteja próximo de todo o movimento da cidade, é um lugar muito tranquilo e silencioso.

Simples mas cheio de personalidade, o hotel tem apenas 7 quartos, o que acaba garantindo ainda mais privacidade ao hóspede. Os quartos são super limpos, espaçosos e com varandas com vista tanto para a piscina quanto para os campos de arroz.

O Bliss Ubud Abangan é um oásis escondido. Pequeno, lindo e super confortável.

Por fim, a equipe de funcionários é super atenciosa. Sem dúvida uma opção de hospedagem mais em conta, porém, de alta qualidade.



Booking.com

Madani Antique Villas EPS

O Madani Antique Villas é uma acomodação sossegada em Tegalalang, distante cerca de 2,5 km do centro de Ubud. Assim como outros hotéis de Ubud, o Madani possui um serviço de transfer gratuito e aluguel de bicicleta ou carro na recepção.

A vila dispõe de aconchegantes chalés de madeira com camas confortáveis e varandas com vistas para os arrozais. Alguns chalés contam ainda com piscina privativa. Além disso, o Madani possui centro de spa, serviço de bar, banheira de hidromassagem e uma piscina ao ar livre.

Os chalés tem um conceito diferente, com banheira a céu aberto. Isso com certeza é um grande diferencial!

As refeições do restaurante são maravilhosas, principalmente o café da manhã, que também pode ser servido no quarto. Aliás, o serviço de quarto assim como os demais serviços do hotel são muito bons. Uma ótima escolha de lugar onde ficar em Ubud.



Booking.com

Meruhdani Boutique Hotel

O Meruhdani Boutique Hotel possui uma ótima localização no centro de Ubud, com fácil acesso a restaurantes e outras atrações da cidade. Uma coisa bem legal é que o hotel oferece transporte gratuito para o aeroporto de Denpasar, basta solicitar.

Com decoração no estilo balinês, o hotel tem clima de uma pousada. Os quartos são aconchegantes e com vista para a linda piscina e o jardim. O café da manhã, apesar de simples, serve uma autêntica comida indonésia. Da mesma forma, no restaurante também são servidos pratos locais para o jantar.

Além disso, o Meruhdani conta ainda com serviços de spa, aulas de yoga e culinária, salão de beleza e também lavanderia. Por fim, o Meruhdani Boutique é um hotel 3 estrelas com nível superior. Logo, é uma excelente opção de hospedagem sem precisar gastar muito.


Booking.com

Onde ficar em Ubud: Airbnb

Magical Treehouse Villa

A Magical Treehouse é uma charmosa casa situada a 1.5 km do centro de Ubud. Possui 2 quartos, 2 banheiros, cozinha equipada, sala de jantar e área externa com piscina ao ar livre. O lugar, acomoda confortavelmente 4 pessoas, e é bem completo. Aliás, a mobília é muito sofisticada.

Ambos os quartos possuem cama king, ar condicionado e frigobar. Mas não pára por aí. Na parte externa há uma piscina com uma banheira anexa preparada para você tomar um refrescante banho de rosas. Ideal para os casais apaixonados.

O anfitrião é considerado um Superhost, ou seja, experiente e com ótimas avaliações. Já pensou ter uma casa inteira dessa para viajar com sua família, “mozão” ou amigos?

Nota: 4,77 (de 5)

Pondok Prapen Cozy Boutique Villa

Mesmo que esteja localizada na região central de Ubud, essa aconchegante casa é um refúgio, sendo ideal para quem quer descanso. O lugar possui uma estrutura de primeira, toda decorada em madeira. Sem dúvida, incrível!

O espaço acomoda até três hóspedes. São 2 quartos espaçosos e arejados. O primeiro possui cama king e outro cama de solteiro. Além disso, a casa conta com banheira, cozinha completa, sala de estar ao ar livre, varanda, jardim e uma incrível piscina na parte externa.

Mas sabe qual é a melhor parte? Apesar de não ser hotel, o café da manhã está incluso na diária! Com certeza, este Airbnb é uma excelente escolha de onde ficar em Ubud.

Nota: 4,88 (de 5)

Dica extra: Quantos dias ficar em Ubud?

Como a cidade é pequena, os pontos turísticos são relativamente próximos. Sendo assim, não é preciso percorrer longas distâncias para conhece-los.

Se você está na dúvida de quantos dias ficar em Ubud, eu sugiro reservar ao menos 4 dias. Mas já adianto que são tantas atrações imperdíveis em Ubud que você com certeza vai se apaixonar e querer ficar mais!

Onde ficar em Ubud? Nossa conclusão!

Você deve ter percebido que Ubud tem muitas opções incríveis de hospedagem, em hotéis, resorts, villas ou residências no Airbnb.

Todas as hospedagens que listamos aqui, contam com estruturas e serviços de primeira. Faça sua escolha conforme o seu perfil e aproveite bastante sua viagem.

Espero que tenha gostado do post. Se você tiver qualquer dúvida ou sugestão, fique à vontade para comentar. Ah, se você já foi pra Ubud, conta pra gente aqui em baixo onde ficou e a sua experiência por lá!

Compartilhe

SOBRE O AUTOR
VEJA TAMBÉM

2 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu