Hotel em Ubud, Bali: uma experiência inesquecível!

Está procurando um hotel em Ubud, Bali? Certamente esse post é para você! Vamos contar aqui a nossa experiência em um lugar que é um refúgio de paz e tranquilidade. Um local em que a vida sustentável e as tradições balinesas convivem com o luxo e o conforto. Venha descobrir como foi ficar hospedado nesse resort inesquecível…

Hotel em Ubud, Bali: Desa Visesa Ubud Resort

O Desa Visesa Ubud Resort nos surpreendeu desde o momento da nossa chegada! Isso porque logo na entrada fomos recebidos no salão principal com uma cerimônia especial de boas vindas com flores, água benta, arroz na testa e uma pulseira personalizada. Já dava pra sentir naquele momento a energia do lugar.

Foto de drone do Desa Visesa Resort

O Desa Visesa é como uma grande fazenda, pois suas 66 vilas com piscina privativa e 40 suítes estão distribuídas em 6,5 hectares de campos de arroz, jardins e uma natureza exuberante!

campos de arroz do Desa Visesa Ubud

Localizado a 10 minutos de carro do centro de Ubud, o resort disponibiliza transfer gratuito para os hóspedes em diversos horários. Sem dúvida, uma ótima oportunidade para conhecer as atrações da cidade, que é considerada o centro cultural de Bali.

Em princípio, ficamos tão entusiasmados com as atrações, que mal queríamos sair de lá.

Ficamos hospedados na vila de um quarto com piscina privativa e vamos contar nossa experiencia para vocês.

Hotel em Ubud: Vila de um quarto com piscina

Nossa “casinha” no Desa Visesa tinha 124m², sala de estar, piscina privativa, quarto grande e uma banheira espetacular. Além disso, o maravilhoso café da manhã estava incluído. Precisa de mais alguma coisa? Calma, que tem muito mais…

Área externa e piscina

Logo que entramos na vila, demos de cara com uma cascata e um lago com peixes. Em seguida, já estávamos no primeiro ambiente: uma sala de estar ao ar livre. Nela você encontra um sofá, mesinha e um móvel com cafeteira, chaleira e frigobar. Sem dúvida, um bom lugar para preparar um dos chás e cafés especiais disponíveis, experimentar alguma das frutas típicas ou simplesmente relaxar ouvindo o som da água.

Logo depois ficamos impressionados com o que nos aguardava: uma piscina só pra gente! Muito luxo né?! Com certeza o ambiente mais frequentado por nós durante a hospedagem.

A piscina privativa não só foi o ambiente mais frequentado, como também fez com que nossa hospedagem se tornasse inesquecível.
Está indo para Bali? Aproveite para reservar seu hotel em Ubud pelo nosso link. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog.

Quarto 

Com vista para nossa piscina privativa, o quarto possui cama king size com mosquiteiro, que cria um ambiente charmoso e romântico. Além disso possui ar condicionado, armário com cofre, lanternaestação de som com carregamento para Iphone e uma TV de 40′ (com todos os canais que você imagina)

Uma coisa que achamos bem legal é que pela TV você consegue acompanhar a programação do resort. Além disso, você pode solicitar serviço de quarto e até fazer pedidos.


Banheiro

Banheiros geralmente não despertam atenção tão especial, mas o do Desa Visesa nos surpreendeu! Não só pela maravilhosa banheira (que não dava vontade de sair), como também pela ótima estrutura, que incluía: um mini jardim, passagem para a sala de estar, duas pias e chuveiro iluminado com LED.

Além disso, o banheiro tem todas as comodidades que você possa imaginar: roupões, pantufasbalança digital, secador de cabelos, espelho de maquiagem, esponja, barbeador e espuma, kit de costura, lixa de unha, cotonetes, escova, creme dental e muito mais!

A Cris amou a qualidade do kit de banho (sabonete, hidratante, shampoo e condicionador). Já que não tenho muito cabelo, não posso opinar… É possível comprar esses e outros produtos na lojinha do resort e levar pra casa!


Hotel em Ubud, Bali: Café da manhã

Se você acha que tomar café da manhã na cama é “chique”, o Desa Visesa vai mudar o seu conceito. Isso porque o resort oferece o  “Floating Breakfast(café da manhã flutuante). O café vem em uma bandeja especial para ser tomado dentro da piscina e sem custo adicional! Quer mordomia maior do que essa? 

O café da manhã flutuante, além de completo, é muito famoso e procurado pelos hóspedes. Afinal, quem não quer tirar uma foto desse momento? Para pedir é só ligar na recepção e escolher a opção de sua preferência. O nosso veio com sucos, café, ovos, salsicha, bacon, pães, torradas, croissant, morangos, três opções de frutas e espumante.

Não sabíamos se a gente comia, tirava foto, ou ficava segurando a bandeja com medo dela afundar! Calma, essa última opção é bem difícil de acontecer 

No dia seguinte, tomamos o café da manhã no restaurante do hotel (Lesung Restaurant). Ele é servido das 7 às 11 da manhã no formato de buffet internacional (coma até explodir)! Aliás, é fácil entender o porquê dele ser chamado de pequeno almoço. Você encontra de tudo: comida indonésia, chinesa, ocidental, além de muitas outras opçõesSem dúvida, um verdadeiro banquete!

Está indo para Bali? Aproveite para reservar seu hotel em Ubud pelo nosso link. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog.

Jantar

Dentro do Desa Visesa você vai encontrar 4 restaurantes: Padi Fine Dining, Warung Tani, Lesung Restaurant (onde é servido o café da manhã), e o Lumbung Restaurant, que serve pratos típicos da cozinha balinesa.

O Lumbung Restaurant foi uma grande experiência gastronômica para nós. Isso porque a equipe foi extremamente simpática e atenciosa explicando detalhadamente cada prato. Não dá pra falar de todos (até porque são muitos!), mas destacamos: a sopa de milho com camarão, o caranguejo, o frango no bambu, e pra finalizar as sobremesas de jaca e o doce de banana.


Spa

Para cuidar do corpo e da mente, o resort possui uma academia completa e um excelente spa. Certamente, esse é um dos pontos fortes do lugar. Muitos se hospedam lá procurando relaxamento, cura e uma forma de restaurar as energias.

A academia é muito bem equipada, pois conta com aparelhos, pesos livres, esteiras e bicicletas. Ainda disponibilizam um frigobar com água mineral e toalhas. Localizada de frente para os campos de arroz, você se exercita enquanto admira o visual.

Nem preciso dizer o quanto eu fiquei feliz com a academia, pois sempre tento malhar durante as viagens!

No Spa você pode escolher vários tipos de serviços: massagens corporais, banhos terapêuticos, tratamentos de beleza e estética, e até uma consulta com um curandeiro balinês.

Nós fizemos a consulta com o curandeiro e, em seguida, uma massagem de 90 minutos em uma caverna! Durante a massagem, é usada uma lama especial de vulcão rica em enzimas, vitaminas e minerais.

A massagem na caverna e a consulta com o curandeiro foram experiências únicas, pois fizeram a gente sair flutuando.

Outras informações

  • A internet WiFi do resort é de excelente qualidade e funciona bem não só nos quartos, mas também em todos os lugares.
  • Ao lado do Lesung Restaurant, há uma grande piscina central disponível para todos os hóspedes.
  • O Desa Visesa oferece diversas experiências para que possamos aprender sobre a cultura e o dia-a-dia do povo balinês. Você pode cuidar de animais, participar de atividades no campo, conhecer a permacultura, ter aulas de Yoga, dentre outras atividades.
  • Por fim, o espetáculo de dança Dewi Siri é outra atração imperdível! Mais de 40 artistas se apresentam durante uma hora ao som da música tradicional balinesa.
Está indo para Bali? Aproveite para reservar seu hotel em Ubud pelo nosso link. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog.

Desa Visesa é o tipo de lugar que é difícil de ir embora. Conhecer a simplicidade e as tradições da cultura local e ao mesmo tempo aproveitar o conforto de um resort 5 estrelas é simplesmente fantástico! O lugar é muito mais do que uma simples hospedagem, é uma experiência de vida e imersão cultural. Certamente indicamos o resort, pois ficamos muito satisfeitos com tudo!

Nem preciso dizer o quanto ficamos apaixonados por esse lugar. Obrigado Desa Visesa!

Desa Visesa Ubud Resort 
Jl. Suweta, Banjar Bentuyung Sakti, Ubud
Gianyar 80571, Bali, Indonésia

Telefone: +62 877 4532 5571
Email: info@visesaubud.com
Valores: Diárias sempre atualizadas aqui.

Compartilhe

SOBRE O AUTOR
VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu