O que fazer em Bali, Indonésia: dicas de praias em Uluwatu

Praia de Padang Padang em Uluwatu Bali

Se você está procurando o que fazer em Bali – Indonésia, não deixe de conhecer as praias de Uluwatu! Localizada no sul da ilha de Bali, Uluwatu é um destino super procurado por surfistas e turistas que querem conhecer as famosas praias da região. Neste post vamos dar dicas de praias paradisíacas e ainda revelar uma praia secreta, que foi a nossa preferida…

O que fazer em Bali: Padang Padang Beach

Padang Padag Beach é uma das praias mais populares de Uluwatu, não só pela sua beleza, como também por sua ótima localização. O acesso é bem tranquilo, já que na estrada existe um grande letreiro indicando o local. Logo após pagar uma pequena taxa de entrada (10 mil rúpias por pessoa – outubro 2018) e nos assustar com alguns macacos na descida, chegamos na faixa de areia.

Mar cristalino de Padang Padang Beach
Água cristalina com temperatura agradável.

A praia possui alguns ambulantes que além de comidas e bebidas, também oferecem aluguel de guarda-sol. Você pode alugar um, ou então, ficar embaixo da sombra do paredão de pedra a esquerda, o que é uma ótima opção. É possível também alugar uma prancha de Stand Up ou fazer uma aula de Surf.

Barracas em Padand Padang Beach
Aluguel de barracas.

Padang Padang Beach é uma praia pequena, de água cristalina e ideal para banho. Por não ter tantas pedras, é muito boa para mergulhar e nadar. No entanto, por ser uma das mais famosas da região, costuma ficar mais cheia de turistas.

Praia de Padang Padang vista do alto.
Praia perfeita para banho de mar.

O que fazer em Bali: Bingin Beach

Bingin Beach é um bom lugar para se hospedar em Uluwatu. Inclusive, la você encontra um hotel em que se fala português!

Procurada por surfistas e banhistas, a beleza de Bingin Beach começa no momento em que você chega à escadaria de acesso à praia. Você nem percebe os inúmeros degraus de tão linda que é a vista do mar lá de cima.

Além disso, a escadaria tem flores lindas e possui plaquinhas indicativas das pousadas e restaurantes. Assim, você vai parando, tirando altas fotos, curtindo o visual e de quebra a descida não fica tão cansativa.

Praia de Escadas de Bingin Uluwatu Bali
Visual lindo na descida para a praia.

Chegamos bem cedo e pegamos a praia vazia. No entanto, tivemos uma certa decepção quando chegamos lá embaixo. A praia em si não é tão bonita quanto parecia do alto, pois possui muitas pedras e estava cheia de algas.

Apesar de não termos pegado um dia bom para banho, Bingin Beach é uma boa opção pra quem gosta de aproveitar uma praia mais tranquila e o visual da escadaria já faz valer a pena.

Praia de Bingin Uluwatu Bali
Bingin Beach é uma boa opção pra quem quer sossego.
Está indo para Bali? Aproveite para reservar seu hotel pelo nosso link. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog.

O que fazer em Bali: Thomas Beach

Thomas Beach é uma daquelas “praias secretas” conhecidas apenas pelos locais. De uma beleza única e água transparente, essa foi certamente a nossa praia preferida de Uluwatu.

Embora esteja localizada entre Padang Padang e Uluwatu Beach, o caminho não possui boa sinalização. Mas não se preocupe! Procure por “Thomas Guest House” e provavelmente você vai encontrar o lugar… Chegou a um estacionamento com algumas motos e uma pequena venda? Você está no lugar certo!

Desça as escadas curtindo o visual lá de cima e em pouco tempo você estará na praia. A entrada é gratuita e o lugar tem boa estrutura. Além de comer e beber, você também pode alugar guarda-sol com espreguiçadeiras confortáveis (50 mil rúpias – outubro 2018).

Tomas Beach foto de drone 1
Praia grande, com boa estrutura e “piscinas naturais”.

A praia é grande, tem algumas pedras e poucas ondas. Em algumas partes se formam piscinas naturais de água cristalina, o que é ótimo pra curtir e relaxar. Se você quer mais tranquilidade ainda, nossa dica é: caminhe para a esquerda, passe pelas pedras grandes e logo depois, tenha um lugar pra chamar de seu!

Vista aérea da praia de Tomas Beach
Curtindo nosso cantinho preferido na praia.

O que fazer em Bali: Praia de Uluwatu (Blue Point)

“Queridinha” entre os surfistas, a Uluwatu Beach (Blue Point ou Suluban Beach) é também o lugar ideal para curtir o visual fantástico da região. Os bares localizados no “cliff” (penhasco) costumam ficar cheios de turistas e servem de camarote para ver os surfistas em ação, apreciar a água transparente e até observar alguns animais (tivemos a sorte de ver golfinhos e um Manati).

A água é cristalina como se fosse um aquário natural.

A entrada da praia é gratuita e para chegar é preciso descer algumas escadas, passando por restaurantes, lojas de surf e hospedarias. Lá embaixo não há estrutura de barracas ou comidas, sendo assim, leve suas coisas.

faixa de areia é pequena e cercada por um paredão de pedras. Recomendamos a praia para banho apenas durante a maré baixa, quando se formam algumas piscinas naturais.

Praia do ponto azul em Uluwatu, Bali 2
Faixa de areia com muitas pedras e corais. O local é usado principalmente como acesso dos surfistas para o mar.

É em Uluwatu Beach que se localiza o Single Fin, certamente o bar mais famoso da região, que fica lotado durante o pôr do sol. No nosso caso, tivemos o privilégio de curtir o espetáculo diretamente da nossa varanda no Uluwatu Cliff Apartment.

Com vista privilegiada para o mar, o Uluwatu Cliff Apartment foi nosso “cantinho” durante nossa passagem por Uluwatu. Vale muito a pena conferir essa excelente opção de hospedagem localizada no coração do Blue Point Beach.

Está indo para Bali? Aproveite para reservar seu hotel pelo nosso link. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog.
Pôr do Sol varanda Uluwatu Cliff Apartment
O maravilhoso pôr do sol de Uluwatu Beach visto de nossa varanda!

Dicas e informações

  • A maioria das praias de Uluwatu está localizada em regiões de “Cliff” (penhascos) e o acesso é feito por escadas. Sendo assim, prepare-se, é preciso descer (e depois subir kkk) muitos degraus.
  • Esqueça aquela areia fininha que estamos acostumados a encontrar nas praias do Brasil. Isso porque, em Uluwatu, a maioria das praias tem areia grossa e cheia de pedrinhas.
  • Lembre-se de pechinchar em tudo, pois faz parte da cultura da Indonésia a negociação. Os preços iniciais nunca são os verdadeiros!
  • Alugar uma Scooter para conhecer Uluwatu é uma ótima e barata opção. Fizemos isso para conhecer a região e visitar quase todas as praias. No entanto, tome muito cuidado, a mão inglesa e as condições de algumas vias não são das melhores.
  • Para viajar com tranquilidade, fazemos sempre um seguro viagem. Nossa dica é consultar o SegurosPromo, que pesquisa o menor preço entre diversas seguradoras. Aliás, nossos leitores ganham um desconto especial de 5% usando o cupom VIVERNOMUNDO5.
Está indo para Bali? Aproveite para reservar seu hotel pelo nosso link. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog.

Certamente recomendamos conhecer as praias de Uluwatu, Bali. Além da beleza natural surpreendente, gostamos muito de vivenciar as diferenças culturais da região, observar os surfistas com suas manobras e ainda assistir o belo espetáculo do pôr do sol. Impossível não gostar né!?

Viver no Mundo em Padang Padang Beach

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on pinterest
Rogério Tardin

Rogério Tardin

Veterinário por formação, hiperativo e ex-marombeiro que não dispensa uma cerveja gelada. Apaixonado por internet, cachorros e viagens, quero Viver no Mundo de mãos dadas com a Cris!

Quem Somos

Cris e Rogério

Um casal de criadores de conteúdo que ama conhecer novos destinos, compartilhar dicas de viagem e inspirar pessoas a viajar mais!


Booking.com


Viaje Conectado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Usamos cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar, você concorda com o uso dos cookies e com nossa política de privacidade.