Viagem para Bonito MS: Roteiro e melhores passeios (2020)

Planejando uma viagem para Bonito, MS? Conheça o nosso roteiro de 6 dias com os melhores passeios em Bonito e saiba como aproveitar da melhor forma esse lugar incrível.

Viagem para Bonito, MS: dicas para o seu roteiro.

Primeiramente, você precisa saber que existem 5 tipos de passeios em Bonito: flutuações, grutas, cachoeiras, balneários e aventura (rapel, mergulhos, boia cross e arvorismo). Existem ainda passeios para observação de animais, tanto em Bonito, como na região Sul do Pantanal.

Foto aérea do Rio Sucuri no nosso primeiro dia em Bonito MS
Rio Sucurí. Flutuação na 3ª água mais tranparente do mundo!

Portanto, nossa dica é que você monte o seu roteiro de viagem para Bonito escolhendo um passeio de cada tipo (1 flutuação, 1 gruta, 1 cachoeira, 1 balneário e 1 aventura). Se você tiver tempo de encaixar alguma outra atração, faça uma segunda flutuação. Afinal, a cidade de Bonito é mundialmente conhecida pelos seus rios de água cristalina.

Existem muita opções de passeios, no entanto, algumas atrações podem ser bem parecidas. Nossa sugestão é tentar fazer o maior número possível de flutuações. O ponto alto do lugar.

Se você for ficar mais tempo, vale a pena conhecer a região do sul do Pantanal. Afinal, é bem pertinho de Bonito e lá você pode fazer safaris, focagens noturnas e observação de vários animais!


Viagem para Bonito, MS: quantos dias ficar?

Quantos dias ficar em Bonito? Essa pergunta causa muitas dúvidas, né? Mas calma que vamos te ajudar!

Em geral, dá pra fazer dois passeios por dia: um na parte da manhã e outro na parte da tarde. No entanto, há passeios maiores ou mais distantes em que você vai precisar de um dia inteiro.

O tempo que você vai curtir cada passeio em Bonito varia de acordo com seu gosto. Por exemplo, você pode ficar metade do dia em algum balneário ou cachoeira, ou simplesmente relaxar o dia todo!

Gruta do Lago Azul e suas beleza única em Bonito MS
O passeio da Gruta do Lago Azul dura cerca de 1 hora e meia.

Sendo assim, recomendamos de 4 a 6 dias inteiros para uma experiência bem completa. Não tem 4 dias? Sem problema, com 3 dias você já consegue aproveitar.

É impossível conhecer todas as atrações em apenas uma viagem, pois são muitas opções de passeio. Nós ficamos 6 dias completos e neste post vamos ajudar você que está planejando viajar para Bonito MS.


Viagem para Bonito, MS: como reservar os passeios?

O turismo em Bonito é muito bem estruturado e existe uma grande preocupação com a preservação do meio ambiente. Sendo assim, há um limite diário de visitantes em cada atração. Isso é muito respeitado, independente de ser alta ou baixa temporada.

Com toda essa organização, não é possível comprar as entradas dos passeios diretamente com os atrativos. Todo esse controle é feito exclusivamente pelas agências e os valores são tabelados. Dessa forma, não é possível fazer qualquer passeio sem intermédio de uma agência de turismo.

Quem cuidou de todo nosso roteiro de viagem foi o pessoal da Bonito Way, agência especializada em turismo em Bonito e no sul do Pantanal.

Cris e Rogério na agência de viagem Bonito Way

Aliás, eles cuidaram de tudo mesmo! Desde a nossa recepção, horários dos passeios, roteiro completo com mapas, até a nossa hospedagem no incrível Marruá Hotel. Não precisamos nos preocupar com nada!

A procura pelos passeios é grande, por isso, as reservas devem ser feitas com antecedência.

Além disso, qualquer dúvida que a gente tinha era rapidamente respondida pela equipe, que além de organizar tudo, sempre estava de pronto atendimento pelo WhatsApp ou telefone.

Vai viajar para Bonito? Fale diretamente com o pessoal da agência Bonito Way. É só preencher o formulário que colocamos no post, fazer seu orçamento gratuito e tirar todas as suas dúvidas.

Nosso roteiro de viagem em Bonito, MS

Roteiro: 1º dia

Manhã: Flutuação na Barra do rio Sucuri

Assim que iniciamos o passeio na Barra do rio Sucuri, às 8:00 horas da manhã, já percebemos que seria incrível! O rio tem a água mais transparente do Brasil e a terceira mais cristalina do mundo.

Fósseis de animais pré-históricos, como o tigre-dentes-de-sabre e a preguiça gigante, já foram encontrados no fundo do lago. Aliás, até hoje ninguém sabe ao certo a profundidade do lugar.

Duração do passeio: 1 hora e meia.

A flutuação em si é bem curta (300 metros) mas vale cada momento. A cor da água e a quantidade de peixes são incríveis!

Compartilhe

SOBRE O AUTOR
VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu