Nusa Ceningan: conheça a fantástica Blue Lagoon

Em Nusa Ceningan descobrimos um lugar secreto… Nesse post vamos falar sobre a fantástica Blue Lagoon, um paraíso que não estava em nosso roteiro mas acabou se tornando um dos lugares mais bonitos que já conhecemos!

Nusa Ceningan: um paraíso inexplorado

Praia de água cristalina em Nusa CeninganNusa Ceningan é a menor das 3 ilhas vizinhas de Bali (Nusa Lembongan, Nusa Ceningan e Nusa Penida) e está localizada entre entre Nusa Lembongan e a famosa Nusa Penida. Embora não seja tão popular quanto as outras duas, a linda ilha é um paraíso e certamente merece uma atenção especial!

Nusa Ceningan: onde ficar

Assim como nós fizemos, muitas pessoas escolhem a ilha de Nusa Lembongan para se hospedar. Isso porque ela tem uma estrutura melhor e também é o ponto de chegada (Mushroom Beach) dos barcos que saem de Bali (Porto de Sanur).

No nosso caso, ficamos hospedados no The Palm Grove Villas, um dos melhores hotéis de Nusa Lembongan, com um excelente custo x benefício e que recomendamos muito!

Piscina do The Palm Grove Villas

Piscina do hotel The Palm Grove Villas

Aproveite para reservar seu hotel em Nusa Ceningan pelo nosso link. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog.

Nusa Ceningan: como chegar

Você pode chegar a Nusa Ceningan de barco ou simplesmente atravessando a Yellow Bridge, uma ponte amarela que liga Nusa Lembongan a Nusa Ceningan.

Yellow Bridge em Nusa Lembongan

A Yellow Bridge é uma ponte de metal que suporta pedestres e motos

Negocie com os mototaxistas locais para levá-lo ou alugue uma Scooter. No nosso caso, alugamos uma Scooter em Nusa Lembongan (aproximadamente 70.000 IDR – R$18/dia) e rodamos por conta própria, passeando pelas duas ilhas em um dia.

Provavelmente você vai querer fazer várias paradas pelo caminho para curtir o mar azul e transparente que te acompanha durante todo o percurso.

A estrada é asfaltada tanto em Nusa Lembongan quanto em Nusa Ceningan e possui um visual de tirar o fôlego. Após algumas paradas em Nusa Lembongan, atravessamos a Yellow Bridge e chegamos em Nusa Ceningan.

Água transparente em Nusa Ceningan Indonésia

Alugar uma Scooter e rodar pelas duas ilhas sem pressa, é um programa barato e muito legal. No entanto, só faça isso caso tenha alguma experiência com motos e um bom seguro viagem!

Nusa Ceningan: Blue Lagoon

Cerca de 2 km separam a Yellow Bridge da Blue Lagoon. O caminho é uma estrada única que dá a volta por toda a ilha. E foi justamente assim, passeando por Nusa Ceningan, em mais uma de nossas paradas despretensiosas para curtir o visual, que resolvemos estacionar a Scooter em frente a um grande terreno baldio para descansar.

Sem querer, chegamos a um dos lugares mais bonitos que já vimos! Quando consultamos o GPS descobrimos que estávamos na Blue Lagoon!

Foto aérea da Blue Lagoon em Nusa Ceningan

A Blue Lagoon é o principal ponto de Nusa Ceningan. Na esquerda da foto, repare o terreno baldio em que paramos “sem querer”.

Blue Lagoon em Nusa Ceningan

Blue Lagoon e sua coloração impressionante!

Na verdade a Blue Lagoon não é uma lagoa, mas sim um local com um penhasco e uma linda praia embaixo. No entanto, no momento que conhecemos, não havia acesso até praia.

O mar tem uma cor azul turquesa impressionante, que nunca tínhamos visto em lugar nenhum.

Seguimos por uma pequena trilha, passamos por montes de lixo (a parte triste) e chegamos a uma outra parte muito bonita também. O ambiente é incrível para tirar fotos, se sentar e curtir o visual do mar.

Blue Lagoon, Nusa Ceningan vista de cimaPara os mais radicais, do outro lago do Blue Lagoon, é possível praticar o salto do penhasco (Cliff Jump). Há saltos de 6, 8 e mais de 10 metros de altura! No entanto, antes de pular, informe-se sobre os pontos certos e todos os procedimentos seguros para realizar o salto com segurança.

Outras informações

  • Mesmo tendo encontrado a Blue Lagoon por acaso, ela é bem fácil de achar, pois há placas indicativas pelo caminho.
  • Infelizmente, nos deparamos com muito lixo descartado em locais inadequados. Esse é um problema grave, que vimos tanto em Bali quanto nas 3 ilhas.
  • Certamente, alugar uma Scooter é a melhor opção de transporte. No entanto, faça isso se você já tem alguma experiencia, além de ter um bom seguro viagem. Nossa dica é consultar o SegurosPromo, que pesquisa o menor preço entre diversas seguradoras. Aliás, nossos leitores ganham um desconto especial de 5% usando o cupom VIVERNOMUNDO.
Reserve seu hotel em Nusa Ceningan pelo nosso link. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog.

O Blue Lagoon foi a grande surpresa de nossa viagem para Bali. Isso porque, não esperávamos encontrar um lugar com beleza tão grande naquele dia. Talvez, o encontro inesperado tenha ajudado a tornar a experiencia ainda mais incrível.Não deixe de conhecer a Blue Lagoon em Nusa Cenigan!

Blue Lagoon em Nusa Ceningan

Compartilhe

SOBRE O AUTOR
VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu